© 2018 por Gespro  |  Termos de uso e Política de Privacidade  |  Rio de Janeiro - RJ  |  CNPJ: 33.519.510/0001-29

  • Whatsapp
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Gespro
  • YouTube ícone social

O povo não deve temer um governo

“Lembrai, lembrai, o cinco de novembro
A pólvora, a traição e o ardil,
por isso não vejo porque esquecer;
uma traição de pólvora tão vil”

 

 

 

Hoje é o dia do povo dar uma lição nos governantes!

 

Se você conhece bem seu candidato, acredita realmente que ele é íntegro ou vai fazer algo de bom pela sociedade, parabéns! Você é um privilegiado! Vote nele!

A grande maioria sempre vota porque alguém pediu, ou é algum conhecido, ou pior, foi comprado por benesses ou até mesmo dinheiro vivo. Se você se enquadra em um desses casos, não vote! Assim você estará realmente ajudando alguém: a sociedade!

"O povo não deve temer um governo, mas é o governo que deve temer seu povo”. “Ninguém deve temer ninguém”.

Tomo emprestadas essas e as palavras iniciais do filme V de Vingança (que muito acham ser um filminho de herói mascarado, mas embute muito idealismo), que se inspirou na história de Guy Fawkes, soldado britânico que participou da "Conspiração da pólvora", que queria matar o rei e tentou explodir o parlamento britânico.

O filme relata a reação do povo contra a opressão e a ditadura do governo, que usa de ações manipuladas para instalar um situação de medo e justificar seu controle. 

Indico a todos assistirem o filme e o analisarem sobre essa ótica idealista e tentarem enxergar nas ações do nosso governo a mesma opressão.

O povo é responsável pela corrupção instalada no país. Tá no sangue do brasileiro, que se acostumou a dar dinheiro ao guarda, fazer um gato em casa. E os governantes são o reflexo disso, pois tudo começou na pequena corrupção.

Não acredito nessa eleição ficha limpa quando vejo candidatos sabidamente corruptos participando, quando vejo alianças espúrias de ex-inimigos para ampliar o cacife político, quando vejo um ex-drogado evangélico num partido comunista, usando a religião para se eleger numa cidade que não é a sua!

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Please reload

Posts Recentes
Please reload