© 2018 por Gespro  |  Termos de uso e Política de Privacidade  |  Rio de Janeiro - RJ  |  CNPJ: 33.519.510/0001-29

  • Whatsapp
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Gespro
  • YouTube ícone social

Como ser mais criativo?

(Reprodução do texto de Danilo España no site Você S/A)

 

 

E se eu te dissesse que: “E se?” é a pergunta chave da criatividade você acreditaria? Pois bem, essa pergunta é necessária para descobrir do que sua criatividade é capaz!

 

O dia a dia nas empresas exige que sejamos criativos, nos cobra uma necessidade sempre urgente de inovação e essa pergunta simples pode ajudar e muito quando o “calo apertar”!

 

Gênios e mais gênios já passaram por esse planeta e nos deixaram um legado de inacreditáveis descobertas revolucionando a raça humana. Em alguns casos simplesmente contribuíram para o bem estar e comodidade das pessoas, mas não importa o grau de repercussão que suas idéias tenham atingido, elas provavelmente partiram de uma mesma pergunta: “E se?”.

 

E se eu virasse isso de cabeça pra baixo?; E se eu puxasse essa ponta pra lá?; E se eu colocasse isso ali? E se eu substituísse essa coisa aqui? …..  E por aí vai a deliciosa lista de infinitas possibilidades com as quais podemos brincar para iniciarmos o processo criativo.

 

Ele geralmente é relacionado aos sentidos como visão, audição, olfato, tato e paladar, pois são as maneiras mais básicas e ao mesmo tempo mais complexas de nossa comunicação com o mundo. A criatividade não se limita, ela tem a capacidade de transpor qualquer barreira e tudo se torna possível.

 

Quem imaginou um dia falarmos por vídeo chamada, trasmissão de dados via satélite, hologramas, construções incríveis, músicas que misturam influêcias, todas as peripécias do mundo virtual, filmes, etc.

 

Assim como todo grande homem a frente de seu tempo acreditou naquilo que parecia estranho e foi em frente, pergunte-se sem medo: E SE?

 

Liberte sua mente e as idéias mais ridículas e maravilhosas deverão surgir, cabe apenas ao seu bom senso escolher o que colocar em prática. Pode até parecer banal, mas pode também ser genial! Então saiba do que você mesmo é capaz e pergunte-se: E se?

 

Um grande abraço e nos vemos por aí!

 

Por Danilo España

Facebook
Twitter
LinkedIn
Please reload

Posts Recentes
Please reload