© 2018 por Gespro  |  Termos de uso e Política de Privacidade  |  Rio de Janeiro - RJ  |  CNPJ: 33.519.510/0001-29

  • Whatsapp
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Gespro
  • YouTube ícone social

OlimPIADA?

Os Jogos Olímpicos são uns dos eventos esportivos mais importantes do mundo. Milhares de atletas de vários países entram em uma preparação muito forte para fazer o seu melhor e ganhar a medalha de ouro.

 

O próximo evento vai ocorrer em 2012 em Londres, Grã-Bretanha, e promete ser a melhor Olimpíada de todos os tempos. O povo inglês é conhecido por sua pontualidade e grande capacidade para organizar grandes projetos. Por exemplo, eles são referência em Gestão de Projetos com o método Prince2, metodologia oficial do governo. Portanto, toda a construção e a infraestrutura necessária estão completamente prontas com um ano de antecedência.

 

No Brasil, também haverá os Jogos Olímpicos em 2016. Mas o cenário é muito diferente. Muitos projetos estão atrasados ​​e a infra-estrutura de transporte é caótica. Os aeroportos são a principal preocupação brasileira, porque não há investimento estatal e o governo é resistente a transferir a sua propriedade para uma organização privada.

 

Alguns dos principais aeroportos são muito pequenos, a maioria deles têm dois ou três terminais, e assim, uma capacidade muito reduzida para suportar um número tão grande de turistas. A maioria das cidades importantes do mundo, como Nova York e Miami, têm em seus aeroportos mais de uma dezena de terminais. Isto mostra quão grande é o problema brasileiro.

 

Além disso, o transporte público é um problema muito preocupante no Brasil. O metrô é uma realidade vergonhosa para algumas das capitais brasileiras. A maioria delas não têm mais de 20 quilômetros em todo o seu sistema, e em má conservação, com apenas cinco décadas de vida. O sistema de metrô de Londres e Nova York têm mais de um século.

 

Mas, há muito tempo para fazer a lição de casa. O Brasil provou a sua capacidade de organizar grandes eventos. Como último exemplo, o Rock in Rio 2011 recebeu turistas de todo o país e estrangeiros também. Os jogos Militares (2011) e o Pan-Americano (2007) podem ser considerados eventos de sucesso, e ambos ocorreram no Rio de Janeiro.

 

Desta forma, os governantes brasileiros têm uma boa oportunidade para mostrar ao mundo todo o poder do Brasil, organizando uma festa maravilhosa. Eles podem seguir bons exemplos, como dos Jogos Olímpicos de Pequim e ospróximos em Londres. Caso contrário, 2016 será um ano muito bom para se esquecer!

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Please reload

Posts Recentes
Please reload